www.pielroja.blogspot.com
Vai ao ar neste domingo, às 12h30, pela Rádio Unisinos FM 103.3 (www.unisinos.br/radio), uma entrevista que fizemos – Claiton Fortunato, Paulo Rogério e Júlio Ferreira - com a cantora Marietti Fialho.
No programa Estúdio Aberto, ela fala sobre sua carreira, as influências e as dificuldades de se viver de música no Brasil sem ter que apelar para o jabá. Ainda rola uma canja, só no vocal, de Telhados de Paris, releitura de Nei Lisboa, no CD Baladas do Bom Fim.
Marietti ainda aborda a questão do preconceito e conta histórias vividas por ela, mostrando quanto o racismo vai ficando cada vez mais explicito na sociedade. Dona de uma voz poderosa, esbanja simpatia e humildade. Foi um bate-papo super descontraído, embora tratando de temas importantes. Vale a pena conferir. É um exemplo de força de vontade, determinação, uma história de vida emocionante digna de uma guerreira. Da perifa pro mundo, Marietti Fialho. Meu respeito.
Técnica: Leandro Molina
Supervisão: Sérgio Endler
quarta-feira, 29 de novembro de 2006
domingo, 19 de fevereiro de 2006
Black Music no Projeto Nós da Noite
O projeto Nós da Noite desta terça-feira será com a cantora Marietti Fialho e o tecladista Chico Ferretti, a partir das 18h30, no saguão do Centro Municipal de Cultura (Erico Veríssimo, 307). A entrada é franca.
Ex-integrante da banda de reggae Motivos Óbvios, Marietti tem 15 anos de carreira e traz na bagagem influências do reggae, samba, soul, funk e blues, além do prêmio Açorianos de melhor intérprete de Pop Rock em 2000. No repertório do show, músicas de Antonio Gedair (Esperança), Xiko Mestre (Orixá), Iara Barbosa (Violenta Ação), Chico Ferretti (Motivo pra cantar), Tony Bizarro (Vá com Deus), Jorge Foques (Baton Azul) e Álvaro Luthi (Eu vou à luta), junto com clássicos de Cláudio Zoli (À Francesa), Tim Maia (Somos América), João Donato (Bananeira) e Sandra de Sá (Olhos Coloridos).
Parceria da Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura com o Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul, o projeto Nós da Noite foi criado com o objetivo de apresentar aos porto-alegrenses o trabalho dos músicos que atuam nos bares de casas noturnas da Capital. Mais informações na Coordenação de Música da SMC: fone 3311.5336.
Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br
Assinar:
Postagens (Atom)